sábado, 12 de dezembro de 2009

Aplicações em gestão (ERP, CRM, BI)

Nome em inglês : (Enterprise resource planning)

ERP é um termo generico paraum conjunto de atividade executadas por um software multimodular, que tem por objetivo auxiliar o gestor na administração corporativa/impresarial. Principais vantagens: Aumento da produtividade devido aautomatização aumento do fluxo interno de imformação
Otimização do processo de tomada de descisoes diminuição das atividadese que os processos passasm a ser automatizados

CRM Operacional :
Visa a criação de canais de relacionamento com o cliente

CRM analitico : Visa obter uma visão consistente do cliente, usando os dados recolidos pelo CRM OPERACIONAL

Crm Colaborativo :

Foca na obtenção do valor do cliente atraves de colaboração inteligente, baseada em conhecimento

BI
A Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para acessar dados e explorar informações (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão (JFF).

As organizações tipicamente recolhem informações com a finalidade de avaliar o ambiente empresarial, completando estas informações com pesquisas de marketing, industriais e de mercado, além de análises competitivas. Organizações competitivas acumulam "inteligência" à medida que ganham sustentação na sua vantagem competitiva, podendo considerar tal inteligência como o aspecto central para competir em alguns mercados.

Geralmente, os coletores de BI obtêm as fontes primárias de informação dentro das suas empresas. Cada fonte ajuda quem tem que decidir a entender como o poderá fazer da forma mais correta possível. As fontes secundárias de informações incluem as necessidades do consumidor, processo de decisão do cliente, pressões competitivas, condições industriais relevantes, aspectos econômicos e tecnológicos e tendências culturais.

Cada sistema de BI determina uma meta específica, tendo por base o objetivo organizacional ou a visão da empresa, existindo em ambos objetivos, sejam eles de longo ou curto prazo.

Um comentário:

  1. ERP é um termo generico paraum conjunto de atividade executadas por um software multimodular, que tem por objetivo auxiliar o gestor na administração corporativa/impresarial ==> empresarial

    ResponderExcluir