sábado, 12 de dezembro de 2009

Tecnologias emergentes

Hoje em dia, existem vários tipos de de sites e programas que servem para a comunicação de pessoas no mundo todo, algumas empresas ultilizam essas tecnologias mas de forma diferente, abaixo segue algumas dessas tecnologias e como ela são utilizadas:

 Rede Social
Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos.
A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum.


Twitter:
Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.[1]
 As empresas utilizam o Twitter para divulgar a sua rotina e saber mais de seus clientes.

Orkut:
O Orkut é uma rede social filiada ao Google, com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. Tais sistemas, como esse adotado pelo projetista, também são chamados de rede social. As empresas utilizam o orkut, na area de RH, algumas olhas se seus candidatos tem muitos contatos e se são populares assim eles podem conhecer mais sobre eles.

You Tube
YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal[1] um famoso site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

Blog 
Um blog (contração do termo "Web log"), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Google
O Google Search é um serviço da empresa Google onde é possível fazer pesquisas na internet sobre qualquer tipo de assunto ou conteúdo. É atualmente o serviço de busca mais usado e também o primeiro serviço lançado pela Google Inc. As empresar o ultilizam como um local de propaganda, pois ele e acessado milhoes de vezes diariamente.

Existem outras como SMS (que são mensagens de texto),  Chat ( Lugar on-line para as pessoas conversarem) e Volp (Serviço de chamada pela internet).

FIM









Um comentário:

  1. Este Bolg foi criado para publicar algumas definições e curiosidades da matéria estudada nas aulas de Sistemas de Informação.
    ==> Blog e não Bolg

    Existem outras como SMS (que são mensagens de texto), Chat ( Lugar on-line para as pessoas conversarem) e Volp (Serviço de chamada pela internet)==> não é Volp, mas VoIP (voz sobre IP)

    ResponderExcluir